Os 3 primeiros jogos da 21ª rodada do Brasileirão

Figueirense 1 x 2 São Paulo


No Orlando Scarpelli não tivemos uma partida de boa qualidade. Cercado de desfalques, o São Paulo teria uma parada dura diante do Figueirense. Contudo, o Tricolor confirmou da sua eficiência fora de casa e, mesmo jogando mal, venceu o time catarinense por 2 a 1.

De fato, o time do Morumbi, mais uma vez, não apresentou um bom futebol. As mesmas falhas foram realçadas (defesa muito fraca, armação limitada e falta de um homem de referência) e, assim, a equipe foi levando uma pressão enorme do Figueirense. 

O primeiro gol de Cícero amenizou um pouco a situação, porém, os catarinenses conquistaram o empate e só um milagroso gol de Rivaldo, que não pode ser reserva, para a nada merecida vitória viesse.

Como o jogo foi fraco, não destaco um jogador em especial. Destaco a falta de eficiência do ataque do Figueirense, assim como a falta de sorte, o que ocasionou uma rídicula vitória são-paulina.

Fluminense 3 x 2 Atlético-GO


Outro jogo em que o resultado final não mostrou a verdadeira situação da partida. O Fluminense jogou muito mal, sem vontade, e viu o Atlético-GO dominar grande parte da partida, porém, ficar nervoso e não ser capaz de assegurar a grande vantagem de 2 a 0, levando uma heróica virada do clube carioca, que venceu por 3 a 2.

Desde o início, o Tricolor das Laranjeiras não apresentava um bom futebol. Sem vontade, a equipe via apenas o argentino Lanzini buscar jogo, enquanto o clube  goiano mostrou mais uma vez que pode ser a pedra no sapato dos grandes, se aproveitou da ridícula atuação do rival e abriu uma boa vantagem.

Desequilibrado, a péssima atuação e desequilíbrio do Fluminense foi ressaltado quando Rafael Moura isolou um pênalti, o que deixou claro que o Dragão viria a tornar-se zebra. No entanto, a fama de guerreiro do clube carioca veio a tona. Rafael Sóbis, de repente, quis jogar bola e fez dois, enquanto, He-Man se redimiu e sacramentou a heroica vitória.

Foi uma heróica e grande vitória do Flu? Fato. Mas, a equipe mostrou que tem muito a crescer e melhorar, porque a atuação de hoje foi horrível.

Atlético-MG 2 x 0 Avaí


É, alguns até dizem que essas duas vitórias seguidas do Galo é um presságio para o fim do mundo. Discordo, sei do potencial e da força do time mineiro, e, agora, que vai se encontrando pode ser uma grata surpresa. Confirmada por essa boa vitória por 2 a 0.

Quem diria que o duelo entre as duas equipes seria o melhor da noite? O clube mineiro começou tomando iniciativa, se mostrou bastante tranquilo quando abriu o placar, porém, o Avaí se viu pressionado e decidiu partir pra cima, acabando por retrancar o Galo, que no final, conseguiu esta grande vitória, realçando que está ressurgindo.

Como não acompanhei muito esta partida, não posso dizer tanto, mas garanto que o Atlético jogou bem e se seguir assim, pode reagir.

This entry was posted on sábado, 3 de setembro de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Os 3 primeiros jogos da 21ª rodada do Brasileirão”

  1. Vou te dar uma ajudinha,no jogo do Galo e Avaí,o Galo na primeira etapa pressionou tanto que se não é o Felipe o Avaí teria tomado 2 a 0 pelo menos na primeira etapa.
    E na segunda etapa o Avaí tentou fazer alguma coisa,mas foi apático demais,jogou nada e o Daniel Carvalho que continua gordinho fez o gol!
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. Opa, Igor mais uma vez prestigiando.

    Ajuda muito bem-vinda, cheguei do jogo de vôlei acabando por ficar pilhado no jogo do SP e ouvindo o do Fluminense, nem me lembrei do Atlético.

    Muito obrigado mesmo, parabéns pelo blog, pela ajuda e tudo mais.

    Abraço,
    Felipe

    ResponderExcluir