Um bom sinal



A seleção venceu? Fato. Convenceu? Talvez. Eis a situação de mais um amistoso da seleção de Mano Menezes, que quebrou um incomôdo jejum de derrotas, e venceu a nada brilhante equipe de Gana por 1 a 0, gol de Leandro Damião.

O princípio da partida com Ganso sentindo a coxa e tendo que ser substituído já desanimou muitos torcedores, que viram o tão contestado Elias entrar no jogo, e a seleção brasileira, bastante pragmática com três volantes, não apresentar o jogo que era esperado.

Com o novo quarteto ofensivo, o time se comportou muito bem. Leandro Damião mostrou que pode ser o 9 da seleção, teve um gol impedido e chegou ao outro, sempre fazendo muito bem o papel do centroavante que prende a bola lá na frente e não inventa.

Aliás, não inventar muito. Este foi o trunfo da seleção, que viu Neymar apagado e lampejos de Ronaldinho no final, porém muito pouco para o que se esperava.

Movimentação com objetivo é outra coisa que merece destaque. Buscando fazer o essencial para vencer, a equipe não agradou ao torcedor acostumado com o futebol-arte, porém, mesmo que a vitória tenha sido magra e em cima de um time fraco que jogou com um a menos o jogo inteiro, um sinal de esperança para que ela possa crescer ainda mais.

Gostei bastante do time que Mano colocou em campo. O desconhecido Fernandinho convenceu e mostrou ser um bom volante, ao dar o passe para gol e auxiliar bem o ataque. Ronaldinho estava um pouco apagado, mas percebia certo nervosismo no craque, que tem condições sim de se encaixar nessa equipe.

Resumindo, a seleção pode não ter agado a muitos torcedores, porém, pelo jeito, Mano Menezes encontrou o time ideal, que deu um bom sinal de recuperação das glórias e do nome da equipe brasileira.

This entry was posted on segunda-feira, 5 de setembro de 2011 and is filed under ,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Um bom sinal”

  1. Mano está indo no caminho certo. Agora é só ir lapidando a Seleção. Pouco a pouco o convívio e costume do time irá trazer melhores resultados.

    Não ligo para futebol-arte, se tiver: bom, mas se não, não faz falta. Quero resultados com um futebol convincente. Ao estilo Dunga de ser! kk
    Abraço

    ResponderExcluir