Jogando mal, Brasil se garante nas 4ªs da Copa do Mundo de Futebol de Areia


Após uma atuação bastante ruim na estreia, quando venceu a Ucrânia nos pênaltis, a seleção brasileira de futebol de areia não conseguiu ter uma boa atuação em sua segunda partida na Copa do Mundo da modalidade. 

A equipe apresentou um futebol bastante fraco, mas com a ajuda da arbitragem e uma pitada de sorte, o time venceu o México por 5 a 2 e, com uma rodada de antecedência, se garante nas 4ªs de final da competição.

Não pude acompanhar a estreia da seleção, mas pelo que li no blog do amigo Igor Sausmikat (http://bit.ly/otY3Yv), foi um jogo bastante difícil para o Brasil. A situação de hoje não foi das mais fáceis. O México chegou a esboçar uma surpresa ao abrir o placar em um jogo que estava muito equilibrado, porém os gols salvadores de Benjamin e Betinho ajudaram muito o selecionado brasileiro.

Após tomar a virada, o México demorou a se encontrar e equilibrar novamente a partida. Quando tal situação estava vindo a ocorrer, o Brasil teve um pênalti inexistente ao seu favor, André converteu e já encaminhou a vitória brasileira, já que os mexicanos ficaram ainda mais perdidos.

Com uma boa vantagem no placar e um rival perdido, o Brasil apenas controlou e administrou, se aproveitou bem, sacramentando a vitória por 5 a 2, o México chegara a um gol de honra de pênalti.

O Brasil não conseguiu se encaixar. Está certo que é bem estranho jogar em um ambiente tão diferente como são as praias italianas, porém, não é justificativa para as péssimas situações.

Já classificado para a próxima fase, a seleção brasileira volta a jogar, para fechar sua participação na fase de grupos, nessa terça-feira, quando enfrenta o Japão.

This entry was posted on domingo, 4 de setembro de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply