Derrota a ser aplaudida


Gosto de rugby. Não sou dos fãs mais fieis, muito menos exímio conhecedor da modalidade, contudo, principalmente durante a Copa do Mundo do esporte.
Iniciada ontem, o maior torneio de rugby do mundo reservou um grande jogo para hoje: Inglaterra x Argentina. Um clássico por questões históricas (disputa das Ilhas Malvinas entre ambas nações) e técnica, com isso, não poderia deixar de perder o jogo.

O time inglês é considerado um dos melhores do mundo, favorito ao título e tudo mais. Já a Argentina tem uma boa equipe, porém, ainda inferior em relação as potências do esporte, mas, com a raça como principal trunfo.

A partida atendeu as minhas expectativas. Bastante disputada e equilibrada, a Inglaterra, de virada, conquistou uma grande vitória por 13 a 9, estreando com o pé direito na Copa do Mundo.

Em meio a uma boa vitória do time inglês, enaltecerei a equipe argentina. Mesmo com um conjunto inferior, a equipe lutou, batalhou e impôs seu volume de jogo, jogando, até mesmo, muito mais que a Inglaterra.

Contudo, na hora H, o conjunto da obra faz diferença.  A Inglaterra tem mais time, cresceu, virou o jogo e ficou com a vitória.

Fecho o post com o mesmo discurso da imprensa argentina: "Derrota a ser aplaudida", porque os Pumas superaram diversas adversidades para mostrar que podem ser uma das surpresas dessa tão interessante Copa do Mundo de Rugby.

This entry was posted on sábado, 10 de setembro de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply