Campanha a ser enaltecida


Depois de muitas derrotas e apresentar um desempenho muito irregular, o brasileiro Thomaz Bellucci voltou a brilhar no mundo do tênis, e brilhou com muito brilho. No Masters 1000 de Madrid, o brasileiro conquistou grandes vitórias para cima dos tops 10 Andy Murray e Thomas Berdych, e fez um grande jogo diante do n°2 e ainda invicto na temporada, Novak Djokovic.

O que torna surpreendente esta atuação de Bellucci em Madrid é o fato que na última semana, o brasileiro não ofereceu resistência nenhuma ao uruguaio Pablo Cuevas (n° 52 e não é um grande jogador) acabando derrotado no ATP 250 de Estoril, torneio de bem menor expressão. Sem contar derrotas contra adversários bem inferiores e que não vão bem no circuito, caso do argentino Juan Ignacio Chela, que não está 100% na forma fisíca e ocupa o 42° lugar no ranking, alternando entre altos e baixos.

Além de se recuperar de uma derrota diante de um adversário nada brilhante, Bellucci mostrou o jogo que enfim pretendia mostrar desde que é treinado por Larri Passos. Com um saque potente e com trocas de bola rápidas e sólidas, o brasileiro se impôs muito bem contra os considerados favoritos, Murray e Berdych. 

Jogando muito tênis e com extrema confiança, Bellucci chegou a semifinal do Masters onde enfrentaria o sérvio Novak Djokovic, n° 2 do mundo, e com 30 vitórias em 30 jogos. O tenista brasileiro jogou de igual para igual com o sérvio e conseguiu uma vitória no 1° set, e jogou de igual para igual no 2°, em compensação no 3°, Bellucci demonstrou nervosismo e acabou sendo derrotado por Djokovic em uma partida muito equilibrada.

Apesar de não ter conquistado o título, a campanha de Bellucci nos Masters 1000 de Madrid deve ser mais do que enaltecida, pois enfim o brasileiro conseguiu enfrentar um top 10 de igual para igual, e além disso, mostrou que é um bom jogador, tendo plenas condições de se manter nas posições de cima do ranking da ATP. Vale ressaltar que agora Bellucci tem pela frente o Masters 1000 de Roma e o torneio de Rolland Garros, e confiança terá para se manter em alto nível, porém só chegando lá saberemos se a maldita irregularidade seguirá a atrapalhar o brasileiro.

This entry was posted on sábado, 7 de maio de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Campanha a ser enaltecida”

  1. Uma mania que Brasileiro vê é tudo por ranking ou posição na tabela,sendo que o tenista as vezes só tem ranking disso e bola jogada até pra mais.Não é o caso de ninguém!
    Lembro que a gente comentou isso outro dia,agora Felipe,já foi notar o quanto de gente que nunca acompanhou tênis foi querer entender do negócio e querer ser patriota sobre?
    Bellucci mudou alguma coisa?sim,mudou,só que há que ter calma,coisa que aqui no Brasil não se tem e se tem gente chamando de novo Guga e tudo mais!
    Nem o Guga quer essa comparação que tem gente que faz,juro que vi alguns comentários no twitter e só não quebrei o PC por muito pouco hahahahaha
    abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e @blogdoigor05 no twitter

    ResponderExcluir