Djokovic, Federer e outros destaques de Roland Garros

Sensação da temporada, Novak Djokovic, não bobeou, assim como o suíço Roger Federer. O primeiro venceu o frânces Richard Gasquet, enquanto, o segundo bateu seu compatriota Stanilas Wawrinka.



Novak Djokovic mostrou o porque de ser o melhor da temporada. Apesar de uma grande sequência de jogos, o tênis apresentado por Djoko seguiu em alto nível e não deu chance alguma para Gasquet. No final, um justo 3 a 0, com parciais que mostram bem o que foi a partida: 6/4, 6/4 e 6/2, ou seja, partida tranquila para o sérvio.

A vitória de hoje é a 43ª seguida de Djokovic, que está há 3 jogos de alcançar a história marca de Guillermo Villas de 46 vitórias seguidas. O sérvio bate o recorde e de quebra vence Roland Garros, vão demorar para parar Novak...

Craque do tênis, todos sabem, o que é Roger Federer. Percebe-se claro que Federer já ganhou tudo o que tinha que ganhar e joga apenas para se divertir e vencer, o que é sempre bom. Hoje, o suíço tinha uma partida contra um Wawrinka que poderia lhe oferecer alguma resistência, porém Federer jogou bem, tranquilo e com muita facilidade fez 3 a 0 em seu compatriota, parcias de 6/3, 6/2 e 7/5.

Federer não é muito bom, todos sabem, porém, acho que Roland Garros, ele não leva, aposto em Djokovic.

Seguindo ainda falando da chave masculina do tradicionalissímo torneio francês, vale a pena destacar também a partida entre o italiano Fabio Fognini e  o espanhol Albert Montañes. Em 4h22min de partida, Fognini salvou 5 match-points e conseguiu uma heroica vitória por 3 sets a 2, parciais de 4/6, 6/4, 3/6, 6/3 e 11/9. Uma pena que agora Fognini enfrentará Djokovic e bem, deve acabar eliminado.


Na chave feminina, o destaque, mais uma vez, ficou por conta de Schiavone. Atual campeã do torneio, a italiana está jogando o fino da bola em Paris e conquistou uma grande vitória diante de Jelena Jankovic por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 6/4.

A jovem russa Anastasia Pavlyuchenkova, de 19 anos, surpreendeu e eliminou Vera Zvonareva e agora enfrenta Schiavone, promessa de um grande jogo.

Marion Bartoli contou com abandono de Gisela Dulko e avançou também, agora enfrentará Svetlana Kuznetsova, outro excelente jogo.

This entry was posted on domingo, 29 de maio de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply