Visão do Jogo: Barcelona 3 x 1 Manchester United


Mais um show. Esta foi a atuação do Barcelona, hoje, diante do Manchester United, na final da UEFA Champions League. Em uma partida que beirou a perfeição, a equipe de Messi, Xavi, Iniesta e cia venceu a equipe inglesa por 3 a 1 e sagrou-se campeão da edição 2010/2011 da competição mais importante do continente europeu.

No jogo, vimos um Manchester que iniciou dando sinais que poderia aprontar para cima da equipe catalã, sendo que os 8 primeiros minutos da partida foram de pura pressão dos ingleses, porém aos poucos o Barça começou a adaptar seu estilo de jogo a partida, prendendo mais a bola, toques envolventes e muita calma fizeram com que a equipe crescesse na partida.

A grande crescente da equipe foi premiada. Após muita pressão, Pedro colocou o Barça em vantagem, o Manchester seguiu sendo pressionado e, ainda na etapa inicial, viu Rooney empatar a partida. Empate, que ao meu ver, torna-se merecido pelo bom início de jogo dos ingleses.

Sobre a etapa inicial, gostaria de destacar, principalmente, a atuação do meia do Barcelona, Xavi, que errou pouquissímos passes e ainda foi o responsável por colocar Pedro na cara do gol e fazer o primeiro gol da partida.

A etapa final começou com um Barcelona muito atento e que iniciou pressionando muito a equipe do United. Seguindo com seu jogo bem cadenciado e bonito, a equipe catalã contava com um espectador de luxo: a equipe Red Devil. 

Sem ação nenhuma, aos poucos o Manchester foi se submetendo a pressão do Barcelona e eis que surge Messi. O argentino fez uma belissíma jogada e colocou o Barça novamente em vantagem. O gol trouxe mais calma ao Barcelona, que cadenciava ainda mais seu jogo.

Para completar a festa, Villa marcou um belo gol por cobertura para decidir a partida e garantir a vitória do Barça por 3 a 1.

Vitória mais do que merecida, que acaba coroando um Barcelona que caminha para ser o melhor da história e hoje é simplesmente a melhor equipe do mundo. Este título do Barcelona é sensacional e sem dúvida passa pelos pés de Messi, Xavi e Iniesta.

Termino o post com uma frase bem escrita por Lédio Carmona: "O Barcelona  não tem limites e, acredite, conta com super-poderes. Ganha, brilha, deslumbra e apaixona".

This entry was posted on sábado, 28 de maio de 2011 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply