Federer, Murray e mais um dia de Roland Garros

Como já vem sendo rotineiro aqui no blog, desde que o torneio de Roland Garros, chegou em seus momentos finais, venho dando destaques diários em relação ao importante Grand Slam frânces. Bem, vamos aos destaques de hoje.

O dia da chave masculina de Roland Garros começou com o fim da partida entre Andy Murray e Vitor Troicki. Após realizarem 4 sets equilibradissímos, o jogo foi para o 5° set, e bem, Troicki mais uma vez pecou pela irregularidade e por erros bobos, e o resultado não poderia ter sido Andy Murray na semi, o jogo ficou em 3 sets a 2 para o britânico (4-/6, 4/6, 6/3, 6/2 e 7/5).

Partida ressaltou-me mais uma vez o fato de Andy Murray não é o mais brilhante jogador no saibro. O britânico fez 2 sets ruins no início da partida, no final, cresceu muito pelo fato de ter intimidado o adversário com seu nome e pela sua técnica, se quiser pretender algo maior  em torneios no saibro, precisa crescer um pouco mais...
Roger Federer segue mostrando que ainda é capaz de mostrar o tênis que o levou a ser considerado um dos melhores da história. Diante de Gael Monfils, o suíço mais uma vez não titubeou, seguindo sem perder sets, venceu por 3 sets a 0 (6/2, 6/3 e 7/6).

No jogo, Federer mais uma vez foi tranquilo, com um tênis eficiente e com poucas chances cedidas ao adversário, venceu bem, mais uma vez. Agora, teremos Federer x Djokovic, JOGAÇO, onde veremos um Federer que cresceu muito e Roland Garros e um Djokovic que está impossível essa temporada.





O grande destaque da chave feminina de Roland Garros, ficou por conta do jogo entre Schiavone e Pavlyuchenkov. A italiana mostrou que é grande favorita ao título, após perder o primeiro set, e estar perdendo o segundo por 4-1, Schiavone mostrou porque é favorita, virou o jogo e fechou em 2 sets a 1 ( 1/6, 7/5 e 7/5).

Svetlana Kuznetsova apresentou seu bom tênis, não encontrou dificuldades e acabou por vencer a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0. Kuznetsova é outra tenista que vem apresentando um excelente tênis, ressaltando o equilíbrio da chave feminina do tradicional torneio.



Se na chave de simples, Bellucci não rende o esperado, para brilhar só mesmo na chave de duplas mistas. Jogando com a bela Jarmila Gajdosova, o brasileiro alcançou as semifinais do torneio ao vencer a dupla composta pelo tupiniquim Marcelo Melo e Rennae Stubbs, por 2 sets a 0.

Quem sabe Bellucci traz o título de um Grand Slam, só em duplas mesmo, porque em simples...

This entry was posted on terça-feira, 31 de maio de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply