Nadal, Soderling e outros destaques de mais um dia de Roland Garros

O tradicional grand slam de tênis, Roland Garros, realizado em Paris, França. Nos proporcionou mais um dia de jogos. Na chave masculina, os destaques ficaram por conta de Rafael Nadal e Robin Soderling, enquanto isso, na feminina, Azarenka e Sharapova se destacaram. Bem, vamos a minha análise de mais um dia de disputa.


Rafael Nadal mais uma vez decepcionou em Roland Garros. O Mr. Roland Garros segue sem apresentar o bom tênis que acabou por o consagrar por 5 anos como campeão no torneio. Mas bem, apesar de não apresentar um bom nível de jogo, o espanhol conseguiu uma tranquila vitória diante de um adversário, que ao meu ver, poderia ter dado um pouco mais de trabalho. A vitíma de Rafa, foi Ivan Ljubicic que acabou sendo derrotado sem dificuldades por 3 sets a 0 (7/5, 6/3 e 6/3).

O sueco Robin Soderling agora será o adversário de Nadal. Soderling, responsável pela única derrota de espanhol no Grand Slam frânces, o tenista da Suécia venceu bem o frânces Gilles Simon, que é bom tenista, por 3 sets a 0 (6/2, 6/3 e 7/6). É bom Rafael Nadal começar a jogar bem, porque Soderling é perigoso e vem jogando bem...


Vale também ressaltar a vitória do surpreendente Juan Ignacio Chela, que está nas 4ªs e está jogando como há muito tempo não via, e o grande triunfo de Gael Monfils sobre David Ferrer, agora o frânces encarará Roger Federer.

Como já é comum em Roland Garros, a partida que foi interrompida por falta de luz natural foi o jogo entre Andy Murray e Vitor Troicki. Um jogaço, que ia para o 5° set, e Troicki está melhor, pondendo mandar o britânico para a casa.

Fognini desistiu de Roland Garros, por ter se contundido em seu jogo de ontem, com isso, Djokovic já está garantido nas semifinais.


Victoria Azarenka mostrou que é forte candidata a levar o título para a casa, ao vencer muito bem Ekaterina Makarova, que vem e convenhamos, foi embora tarde. Vitória tranquila e com boa atuação de Azarenka, que acho que levará o caneco para casa, pois está jogando demais.

Sharapova está crescendo no circuito e aos pouco voltando a figurar, de maneira regular, entre as primeiras colocadas dos principais torneios. A bela tenista russa salvou 5 set points e de forma sofrida está nas 4ªs, após vencer Agnieska Radwanska, que não é uma excelente jogadora.

Fechando os destaques femininos, venho com uma notícia ruim para os fãs masculinos de tênis, Maria Kirikilenko acabou eliminada por Andrea Petkovic, que com um tênis não muito brilhante, a vejo com condições de surpreender.

This entry was posted on segunda-feira, 30 de maio de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply