Soberano na F-1, Vettel vence na Turquia, sem surpresas


A temporada 2011 da Fórmula-1 começa a ver a soberania e o domínio pleno de apenas um piloto: Sebastian Vettel. O alemão de 23 anos começa a se consolidar como um dos grandes nomes do automobilismo, ainda em uma idade nada avançada, Vettel se utiliza muito bem de seu excelente carro da RBR e mostra que dificilmente será batido.

O GP da Turquia, realizado na manhã de hoje, serviu para mostrar mais uma vez que é o Baby Schumi, apelido que ganhou da imprensa alemã quando entrou na F-1, que manda na atual temporada. Liderando a corrida de ponta a ponta, Vettel conquistou sua 3ª vitória em 4 corridas na atual temporada. Completaram o pódio: o australiano, companheiro de Vettel, Mark Webber, e o espanhol da Ferrari, Fernando Alonso. 

Os brasileiro apresentaram um desempenho mediano com Felipe Massa terminando em 11° com sua Ferrari e Rubens Barrichelo em 15° com a sua péssima Williams.

Na parte da frente, Sebastian Vettel liderou a corrida inteira, não sofreu sequer uma ameça e com a contribuição de excelente pits-stops dos mecânicos da RBR, conquistou a vitória. Mark Webber largou mal, perdendo de princípio sua 2ª colocação para Nico Rosberg porém a recuperou e passou a ser ameaçado por Alonso, que chegou a tomar a posição, mas não conseguiu mantê-la e ficou em 3°.

As duas McLaren apresentaram bom desempenho, com Hamilton em 4° e Button em 6°, vale ressaltar que os dois travaram umna feroz briga no começo da corrida que poderia ocasionar até mesmo a saída dos 2. Hamilton se arriscou  muito em alguns momentos que não era necessário e começa a ressucitar essa sua antiga mania de ser agressivo ao extremo, chegando a errar e perder corridas. Jenson Button é mais experiente e conservador, buscando as ultrapassagens com todo o seu conhecimento, entretanto, falta se arriscar um pouco mais.

A dupla alemã da Mercedes, Rosberg e Schumacher, foram 2 opostos. Rosberg é bom piloto vem se aproveitando bem do carro, fez uma boa corrida e foi coroado com uma excelente 5ª colocação, em compensação, Michael Schumacher faz uma péssima temporada e hoje foi muito mal, sendo ultrapassado com facilidade pelo bom Kamui Kobayashi, pelo nada brilhante Adrian Sutil e por Rubens Barrichelo, que não possuem carros copmparáveis com a boa Mercedes de Schumi.

Já os brasileiros até que foram bem. Felipe Massa largou em 10°, ganhou posições importantes, competiu de igual para igual com Hamilton e Rosberg, todavia uma saída boba da pista acabou o prejudicando, fazendo o terminar apenas em 11°. Barrichelo fez de tudo com sua terrível Williams.

This entry was posted on domingo, 8 de maio de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply