Destaques da F-1: Newey e o favoritismo da RBR; rapidinha da Ferrari


Grande destaque e favorita para sagrar-se campeã tanto do Mundial de Construtores, como o de Pilotos, a RBR se destoa como mais provável vencedora do GP deste domingo, a ser realizado em Barcelona.

Em sua edição de anteontem, no caderno de esportes, o jornal Estado de São Paulo traz uma matéria muito boa, assinada pelo excelente Livio Oricchio, onde é noticiado e analisado muito bem a superioridades que os carros projetados por Adrian Newey tem no circuito de Barcelona.

Dos últimos 20 GPs catalães, 10 viram vitórias dos excelentes carros projetados e idealizados por este gênio da F-1.

O motivo desse extremo domínio é o fato de os carros de Newey apresentarem como maior trunfo sua aerodinâmica, sendo que, a pista de Barcelona exige muito dessa parte do carro, tendo que ser de grande qualidade para conseguir fazer uma boa corrida.

O Red Bull RB7, carro da RBR, não poderia ter sido idealizado e projetado por outro gênio que não fosse Adria Newey. A excelente aerodinâmica do carro aliada com a grande qualidade de Vettel e Webber, deve fazer que só com a milagre alguém tire a vitória da escuderia.

Enquanto isso na Ferrari...



O que era esperado por mim e por muitos aconteceu. Fazendo juras de amor a Ferrari, Fernando Alonso renovou com a escuderia italiana.

Ao meu ver, Alonso está rendendo muito aquém de suas capacidades, porém a Ferrari deseja manter pelo menos um piloto de sua dupla e o seu grande queridinho foi escolhido.
Resumindo: a situação de Felipe Massa na Ferrari fica mais difícil, provavelmente, só segue se fazer uma temporada melhor que Alonso...

This entry was posted on sábado, 21 de maio de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply