Franca na final da NBB


O Franca mostrou que não é a toa que é considerado uma das melhoras equipes do Brasil e mostra que é franco favorito ao título da competição. A equipe do interior paulista não tomou conhecimento da equipe do Flamengo, atual campeão da competição e uma das melhores equipes em âmbito nacional, e na série semifinal melhor-de-5 fechou em sensacionais 3 a 0.

Após duas partidas iniciais muito equilibradas, onde o Franca venceu nos minímo detalhes, a terceira partida foi um massacre da equipe paulista que até bola no meio das pernas de jogador flamenguista colocou, o que rendeu confusão, porém o que vale mesmo é que desde o início a equipe mostrou que tem um time com plenas condições de lutar pelo título e vencer a final.

A força da equipe já começou a ser realçada no primeiro confronto da série quando em mesmo com total condições contrárias em relação a torcida, a equipe ainda foi obrigada a ter que jogar sem o ala Fernando Penna, um de seus principais jogadores, que saiu machucado e o substituto, que agora me foge o nome, entrou bem e foi uma das boas peças para a decisão, que foi nos detalhes, e no final uma justa vitória de Franca.

O segundo jogo foi menos equilibrado em relação ao 1°, mas o fator casa do Pedrocão lotado fez a diferença, mais uma vez a força do time se consolidou, outro fator que percebi que acabou fazendo a diferença foi o fato do Flamengo estar sem um pivô de nível elevado, sem Baby Araújo, que é um jogador com grande bagagem, a equipe não conseguiu se encaixarm e no final, os detalhes mais uma vez decidiram e vitória mais uma vez veio justa para a equipe do interior paulista.

A terceira partida reuniu um Flamengo nervoso por estar em condição arriscada e um Franca bem tranquilo, demonstrando uma imensa calma e capacidade para decidir a série. E esta calma decidiu, a partida de hoje foi um massacre da equipe paulista que com o auxílio de um Pedrocão lotado e com arremessos de 3 afiados, a equipe não encontrou dificuldade nenhuma para decidir a partida e com direito até a bola nos meios da perna de jogador flamenguista, a vitória veio e Franca se garantiu na final.

Agora, Franca tem parada dura, na outra semifinal temos Pinheiros e Brasília, duas excelentes equipes e talvez até mesmo, com condições de vencer a equipe de Franca, entretanto, além da força da equipe, o time vem embalado, e na minha opinião, a vitória, o título, fica com a equipe paulista.

This entry was posted on quarta-feira, 11 de maio de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply