A genialidade de Bernardinho e Muricy



Este sábado, também conhecido como ontem, ajudou a confirmar a tese de que técnico ganha jogo sim e a tese foi confirmada em 2 esportes diferentes. Primeiramente, pela manhã, a equipe do Unilever/Rio de Janeiro, treinada pelo saudoso Bernardinho, venceu o Sollys/Osasco por 3 sets a 0, sagrando-se campeão da Superliga Feminina de Vôlei. Na parte da tarde, vimos o Santos, treinado pelo grande Muircy Ramalho, dar um nó tático no São Paulo e vencer a partida.

No vôlei, vimos uma atuação de gala do Unilever que sob a batuta de Bernardinho, que mais uma vez foi fantástico, venceu pela 7ª vez a Superliga. Sem tirar os créditos das jogadoras, mas o técnico teve uma importância imensa ao pedir para Dani Lins acionar Sheila desde o início e a oposta foi ganhando a confiança necessária para decidir o jogo e mais tarde ser escolhida a melhor da partida.

No futebol, após um 1° tempo equilibrado e com uma pressão enorme do São Paulo no final, Muricy foi gênio ao tirar o atacante Zé Eduardo e colocar o zagueiro Bruno Aguiar, muitos o chamaram de retranqueiro, falaram que já estava começando a inventar, entre outras coisas. Mas, o experiente técnico calou a boca dos critícos, com uma pressão ofensiva enorme desde o início visando um maior avanço de Elano, Ganso e Neymar, o Santos venceu a partida por causa destes 3 nomes e de Muricy que permitiu que eles conseguissem avançar e jogar de forma ofensiva.

Bernardinho e Muricy Ramalho são dois técnicos fora-de-série, são gênios, são daquele genêro de técnico que troca 1 dia de descanso por um dia de estudo ao próximo ao adversário, é por isso que admiro os dois, pelo fato de além de desempenharem um grande papel dentro das 4 linhas, são excelente fora delas. Para confirmar de que os dois vivem da profissão e se desgastam ao máximo para que seu time saia vitorioso basta levar em conta o título do livro de Bernardinho, que por sinal é muito bom e vale a pena ler: "Transformando Suor Em Ouro" e o lema de Muricy: "Aqui é trabalho".

Técnico ganha jogo? Sim. Basta pegar o exemplo do Real Madrid, que vinha mal com Manuel Pellegrini, a diretoria contratou José Mourinho, outro gênio, e a equipe começou a vencer. Quando você tem um técnico bom é excelente, mas quando você tem um gênio no comando... Sorte para Santos e Unilever que tem a sorte de contar com estes monstros que são Muricy e Bernardinho em relação a comando técnico.

Sem dúvida alguma, ganhei meu fim-de-semana, com a genialidade tanto de Bernardinho como de Muricy...

This entry was posted on domingo, 1 de maio de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply