Cadel Evans brilha e conquista o Tour de France


Depois de dois vice-campeonatos no Tour de France, o ciclista australiano se consagrou, brilhou na etapa decisiva da competição mais nobre do ciclismo mundial e, enfim, conquistou o título dela.

Na etapa decisiva do Tour de France, Cadel Evans foi brilhante. Eu já havia dito em meu post de ontem que o australiano era favorito, graças a falta de qualidade de seus concorrentes em prova de contra-relógio, tipo da etapa disputada hoje, e ele não encontrou grandes dificuldades em vencer seus concorrentes, assumir a camisa amarela e se consagrar como campeão de uma das mais importantes provas do ciclismo mundial.

Chegando a etapa decisiva com 57 segundos de diferença ao ex-líder da competição, Andy Schleck, Cadel Evans entrou extremamente confiante e centrado na vitória, já reconhecendo das dificuldades de seu adversário em tal gênero de prova, o australiano voou e logo após a primeira passagem, já havia assumido a ponta, por fim, coroou sua brilhante prova e competição com uma grande vantagem de 1 minuto e 34 segundos sobre o vice-campeão, Andy Schleck.

Apesar de a vitória da etapa ter ficado com o alemão Tony Martin, volto a repetir, Cadel Evans fez uma prova sensacional e em vista de sua experiência, mereceu mais do que irmãos Schleck, o título da competição.

This entry was posted on sábado, 23 de julho de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply