Na Liga Mundial, Argentina joga bem e vence Itália


A Liga Mundial de Vôlei nos proporcionou neste início de tarde mais um grande jogo. O confronto entre Argentina e Itália confirmou minhas expectativas e foi de excelente nível. A seleção argentina que vem fazendo uma grande Liga Mundial mais uma vez teve uma bela atuação e conseguiu vencer muito bem a seleção italiana por 3 sets a 1 (20-25; 25-20; 25-22 e 25-22).

A partida foi bastante disputada, começou com a Itália se impondo bastante, conseguindo virar bolas com extrema facilidade. O aproveitamento no saque era muito bom, o que acabou por dificultar um pouco o passe e a recepção argentina. Neste primeiro set, a seleção italiana contou com uma atuação muito boa de Christian Savani, que com um saque destruidor e virando todas as bolas, contribuiu para a Itália fechar a primeira parcial em 25 a 20.

Com o revés no set inicial, o brilhante Javier Weber, técnico da seleção argentina, consertou os fundamentos que mais pecou no set inicial: a recepção.

A linha de passe argentina cresceu bastante, assim como o saque e o bloqueio, frente ao crescimento argentino, a seleção italiana decaiu bastante. Ficando bastante nervosa, a equipe começou a errar bolas bobas e viu seu principal jogador, Christian Savani, ir buscar uma reação sozinho. Resultado? Não resolveu e a seleção argentina, merecidamente, ficou com a vitória.

O grande destaque da partida ficou por conta do argentino Faccundo Conte, que jogou demais, marcou 26 pontos e liderou a Argentina rumo a vitória. Mas, não podemos deixar de destacar a bela atuação do italiano Christian Savani, que marcou 20 pontos e foi muito bem, porém jogou sozinho na Itália.

Uma belissíma atuação da Argentina de Javier Weber e seus pupilos, que, como trouxe a imprensa argentina, o time fez história, pelo fato de na primeira vez da história chegar a fase final da Liga Mundial e ainda conquistar uma vitória. Mas, vale destacar, que a Argentina tem condições de ir muito mais longe e com certeza ocupará uma posição de destaque em seu grupo, que conta com Itália, Bulgária e Polônia.

This entry was posted on quarta-feira, 6 de julho de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply