E o gigante cai...


Tida como a grande favorita pelo titulo da Copa América, a seleção argentina está fora da Copa América. O time de Messi e cia protagonizou uma grande batalha diante da excelente seleção uruguaia, contudo, nos pênaltis, o selecionado do Uruguai realçou que vai ressurgindo e após um empate em 1 a 1 no tempo normal, conquistou um grande triunfo nos pênaltis.

O jogo foi muito bom e confirmou todas as minhas expectativas, uma partida de garra, raça e muito disputada, o que me agrada muito, fazendo-me grande fã desses dois estilos de futebol.

No tempo normal e na prorrogação, a seleção argentina foi muito bem. Messi foi bem, conseguiu se movimentar de maneira excelente, o time apresentou um bom desempenho. Contudo, faltou calma para trabalhar a bola e colocá-la pra dentro, ainda mais pelo fato de jogar praticamente a segunda etapa inteira com um homem a mais, mas foi assim que o nervosismo foi ainda mais notório pela expulsão de Mascherano, em um lance bobo.

A seleção uruguaia não jogou tão bem no tempo real. Após um início excelente, a Celeste começou a ser pressionada pela Argentina, começando um sistema marcação onde chamava o rival para o seu campo, mas sob o comando do xerifão Lugano, o time foi capaz de segurar o empate e levar para os pênaltis, onde vem o psicológico e de fato, com as grandes chances perdidas, a Argentina veio desestabilizada e viu no aniversário do Maracanazzo, os uruguaios calarem outro estádio.

Agora, os uruguaios terão pela frente a disciplinada seleção peruana, aguardemos para ver o comportamento do time de Oscar Tabárez se comportará com o grande status de favorita.

Para finalizar, deixo este áudio, em que uma rádio argentina narra o último pênalti da disputa de pênaltis, que resultou na classificação uruguaia:

ELIMINAÇÃO DA ARGENTINA - RÁDIO DEL PLATA 1030AM by futebolcbnsp

This entry was posted on sábado, 16 de julho de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply