Os convocados de Mano para o amistoso contra a Alemanha


Após a eliminação na Copa América, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, divulgou a lista de convocados para o próximo compromisso da seleção brasileira, amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto.

Para a nova lista, o técnico deixou de fora seis jogadores da Copa América (Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro), trazendo algumas novidades, vamos à uma análise posição por posição.

Goleiros: Júlio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio) 

Apesar de ser contra a convocação de Júlio César, por se falar tanto de um processo de renovação, Mano convocou o que tem de melhor, de fato, são os dois melhores goleiros do Brasil.

Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona) e André Santos (Fenerbahçe)

A lateral-direita está bem servida, mas a lateral-esquerda contar com André Santos reinando soberano é brincadeira, Mano deveria dar uma nova chance a Marcelo (Real Madrid) ou até mesmo testar Adriano (Barcelona).

Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco)

É interessante manter Lúcio para passar experiência Thiago Silva e David Luiz são excelentes, merecem estar na lista. Dedé colecionou boas atuações no Vasco, por isso acho interessante ele receber uma oportunidade.

Volantes: Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Elias (Atlético de Madrid), Ralf (Corinthians) e Luiz Gustavo (Bayern de Munique)

Lucas e Ramires, apesar de não terem feito uma boa Copa América, são bons jogadores, estão aquém de suas capacidades, tem mais a crescer, por isso vale a pena apostar em ambos. Elias e Ralf são bons jogadores, mas não os vejo como jogadores de seleção brasileira, posso queimar minha língua, porém, contesto muito suas convocações. Luiz Gustavo é uma grande aposta, volante de grande qualidade, sabe sair bem para o jogo, possui capacidade até mesmo para entrar no time titular.

Meias: Ganso (Santos), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Lucas (São Paulo) e Fernandinho (Shakhtar Donetsk)

Ganso e Lucas são incontestáveis. Renato Augusto já recebeu sua oportunidade e não mostrou a que veio, de fato, uma nova chance a Hernanes valeria mais a pena. Já Fernandinho mostrou algumas boas atuações no futebol ucraniano, é bom jogador, sabe sair em velocidade, pode dar certo.

Atacantes: Pato (Milan), Fred (Fluminense), Neymar (Santos), Robinho (Milan) e Jonas (Valencia)

Pato, Neymar e Robinho também são incostestáveis. Já quanto a Fred, não acho necessário sua convocação, não conseguiu boas atuações na seleção, já tem uma idade avançada, por isso não acho interessante sua convocação, preferiria a convocação de Leandro Damião (Internacional). Jonas é bom jogador, Mano acertou em dar uma chance a ele.

This entry was posted on segunda-feira, 25 de julho de 2011 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Os convocados de Mano para o amistoso contra a Alemanha”