Liga Mundial e seus semifinalistas

A Liga Mundial de Vôlei definiu suas semifinais, vamos a uma análise de cada uma delas:


Um Brasil com um excelente time, que ainda joga aquém de suas capacidades, contra uma Argentina que vem apresentando um bom voleibol sob o comando de Javier Weber e conta com um Facundo Conte inspiradissímo.

Clássico sul-americano, jogo tem tudo para ser bom. Brasil terá que ter paciência com a excelente linha de recepção argentina e também com seu bloqueio.

A seleção brasileira tem mais time, isto é um fato, mas precisa abrir o olho que a Argentina vem em grande fase e embalada, não sendo capaz de vencer o Brasil no papel, mas se na prática ver o Brasil errando e não encaixando seu jogo, Facundo Conte e Javier Weber podem fazer mais história e chegar na final.

Para finalizar com meu palpite, aposto no Brasil, não por ser a seleção que torcerei, mas sim pelo fato de entender que a equipe brasileira ser superior a Argentina, mas vai ser jogo disputado, decidido nos detalhes.



A Polônia, que é bom deixar claro que chega a esta fase graças a arbitragem e a sua torcida, encara uma seleção russa que apresenta o clássico voleibol do leste europeu baseado em bastante força.

A seleção polonesa não é de grande qualidade, ainda mais sem seu oposto Bartman, e encara a Rússia, que fez uma grande fase de grupos e tem tudo para vencer.

O jogo de longe será dos melhores de se assistir, baseado em muita força, o que pode fazer a Polônia sonhar é o fato de a Rússia entrar mal e também, ter um ginásio inteiro a seu favor, mas, a seleção leva fama de amarelona e sem o Bartman deve fazer jus a fama.

Meu palpite para o jogo não poderia ser outro. Aposto em um passeio russo, seleção que vem de grande fase e comandadas por seu grande (em todos os sentidos) capitão Khtei deve fazer um jogo durissímo a seleção brasileira, na mais provável final.

This entry was posted on sexta-feira, 8 de julho de 2011 and is filed under ,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply