O esforçado venceu o melhor


Surpresas acontecem e hoje, a Copa América viu uma delas. A excelente seleção colombiana acabou sendo derrotada pela nada brilhante, mas esforçada, seleção peruana, que mesmo com todos os seus desfalques, chega a semifinal da competição ao vencer por 2 a 0, em que  jogo onde emoção não faltou.

De fato, o time colombiano era melhor, tinha dois excelentes jogadores (Falcão García e Guarín), que tinham plenas condições de decidir o jogo. Porém, a equipe não teve calma, não foi capaz de produzir boas jogadas para matar o jogo.

Enquanto o Peru só se preoucupava em marcar e esperava um lampejo de Guerrero e/ou Vargas, ou, até mesmo, um erro colombiano. Principalmente na etapa final, a Colômbia fez o que já deveria começar a ter feito desde o início: ir para cima dos peruanos. 

Dayro Moreno foi muito bem e foi o principal responsável por criar as boas jogadas desperdiçadas por seus companheiros. A falta de calma colombiana foi ainda mais notória no pênalti desperdiçado por Falcão García, que jogou pra fora a chance de uma decisão tranquila para os colombianos.

O Peru não tem um bom time, mas se esforçando, viu a Colômbia se descontrolar na prorrogação, sob dois erros dos rivais, a esforçada e disciplinada equipe peruana, que se vê sem seus principais jogadores (Farfán e Pizarro, machucados), chega a semifinal da Copa América e o fato do time ser o menos favorito, pode ocasionar ainda mais surpresas.

This entry was posted on sábado, 16 de julho de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply