É possível melhorar muito...


Até que enfim a seleção brasileira venceu na Copa América. Com a contribuição de lampejos de Pato e Neymar, o Brasil venceu o Equador por 4 a 2, em jogo que contou com duas falhas de Júlio César, que foram vitais para os tentos equatorianos anotados pelo mito Felipe Caicedo.

Não adianta esconder. Na noite de ontem, a seleção brasileira não foi bem, apresentou um futebol pouco convincente, levou sufoco equatoriano e se baseou sempre na mesma jogada: a bola na direita para Maicon ou Robinho, tudo porque Ganso mais uma vez não entrou bem no jogo.

A seleção brasileira melhorou em relação aos dois primeiros jogos, mas está longe de ser a ideal. O tão comentado trio, Neymar, Robinho e Pato, cresceu, contudo ainda está aquém de suas capacidades. Já Ganso, craque da seleção, está mediano, não consegue entrar bem no jogo, precisa de mais espaço dentro do próprio time para crescer.

Quanto aos destaques, apenas um: Maicon. Roubou a vaga de Daniel Alves, sendo o melhor brasileiro em campo e armando grande parte das jogadas, deu um novo gás na seleção, deve, de fato, seguir na lateral-direita.

A vitória brasileira foi merecida, fato. Entretanto, em muitos momentos faltou se impor em campo e o que eu sugiro para os próximos jogos. Agora, o confronto é com o Paraguai, pelas 4ªs, jogo complicado, mas se a seleção brasileira jogar tudo o que sabe e crescer mais, o que tem condições, dificilmente a vitória escapará.

This entry was posted on quinta-feira, 14 de julho de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply