Visão do Jogo: Barcelona 2 (4) x 2 (2) Internacional

Na abertura da Copa Audi, o Internacional lutou, contudo, acabou sendo derrotado pelo Barcelona nos pênaltis, após um tempo normal bastante equilibrado e muito disputado.

Apesar de ser apenas um torneio amistoso, foi muito interessante ver uma equipe brasileira jogar contra o melhor time do futebol mundial, que mesmo sem Messi, manteve seu estilo de jogo baseado na paciência e no toque de bola.

Mesmo sem ter seus principais jogadores, o Barcelona manteve seu clássico estilo de jogo. Trabalhou a bola com muita calma, com isso tudo, conseguiu criar boas oportunidades, até mesmo mais do que o Inter. Porém, a equipe catalã foi a campo com uma dupla de zaga (1° tempo: Fontás e Busquets // 2° tempo: Oriol e Armando) muito fraca  e muito pouco entrosada e foi assim que o Internacional conseguiu chegar com perigo.


O Internacional se apresentou muito nervoso, não conseguiu encaixar uma sólida marcação e muito menos trabalhar a bola com calma para levar perigo a meta do Barça. O Colorado apresentou diversas falhas, mas não podemos deixar de ressaltar que a equipe estava desfalcada do zagueiro Juan e dos meias Oscar e Zé Roberto, que se revelaram peças fundamentais do time gaúcho, que em nenhum momento se encontrou em campo.

Na decisão de pêaltis, o nervosismo colorado veio ainda mais a tona e a vitória acabou por ficar com o todo-poderoso Barcelona.

This entry was posted on terça-feira, 26 de julho de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply