Em virada espetacular, Brasil vence Cuba e abre série final da Liga Mundial com vitória


Na manhã de hoje, a seleção brasileira masculina de vôlei estreou na fase final da Liga Mundial. Em um grande jogo, onde viu a derrota muito próxima, a seleção brasileira reafirmou a força de sua equipe, conseguindo uma vitória espetacular pra cima de Cuba, fechando o jogo em 3 sets a 2 (18-25, 21-25, 25-16, 30-28 e 15-12).

A vitória reafirmou a força o elenco brasileiro, Bernardinho diversas teve que realizar algumas substituições, e os substitutos entraram muito bem, sendo peças fundamentais para a seleção encaminhar a grande virada.

Entretanto, o jogo também reafirmou alguns erros da equipe brasileira. A irregularidade dos jogadores foi o erro mais preoucupante, o que ocasionou diversas substituições.

Vale ressaltar também a incógnita que a vaga de levantador oferece na equipe brasileira, não só no jogo de hoje, mas por diversas vezes, Bruninho e Marlon foram se revezando na partida, o que gera uma mudança de estilo, acabando por ocasionar alguns erros.

Outra coisa que merece destaque negativo foi o bloqueio. Com um desempenho bastante ruim, este fundamento que é primordial, o paredão brasileiro não reafirmou sua qualidade e ficou devendo.

Quanto a desempenho individual, gostaria de destacar, sobretudo, o desempenho de Lucão, que jogou demais, merecendo ser o melhor da partida, não só por ter sido o maior pontuador, mas sim pelo conjunto da obra.

Bem, espero que o jogo de hoje sirva para acordar a seleção brasileira que volta a quadra amanhã para encarar os Estados Unidos, equipe que foi adversário duro na primeira fase da Liga Mundial.

This entry was posted on quarta-feira, 6 de julho de 2011 and is filed under ,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply